As Melhores Dicas Para um Relacionamento Feliz – Será Possível?

As melhores dicas para um relacionamento feliz 

Todos conhecemos ao menos duas pessoas que foram feitas uma para a outra. São almas gêmeas, que nutrem respeito e amor mútuos. O carinho entre eles é como o vinho: fortalece com o passar do tempo, abrindo novas fases de sentimentos e emoções.

Por que, algumas vezes, a coisa muda tão bruscamente entre o namoro e o casamento? Por que alguns relacionamentos funcionam as mil maravilhas, enquanto outros funcionam como uma bomba-relógio? E, principalmente, como você poderia evitar que o seu casamento caia na rotina e ostracismo, indo para o ralo.

Perguntas difíceis para uma pessoa só responder, apesar de toda experiência que ela tenha com a vida a dois. Para resolver esta equação, o casal de psicólogos John e Julie Gottman, realizaram um estudo com 130 pares, chamado The Lab Love (O Laboratório do Amor). Durante a experiência, os parceiros passaram o dia realizando tarefas corriqueiras como comer, cozinhar, limpar, enquanto os cientistas sociais os analisavam.

No fim, os pesquisadores classificaram os casais em dois grupos: mestres e desastres. Seis anos depois, todos foram chamados novamente e, só os mestres permaneciam juntos e felizes. O estudo serviu para John e Julie preverem se um casal vai durar ou não, de forma feliz e sadia. Aperfeiçoado a pesquisa, com apenas três horas de conversa sobre conflitos e outras interações, o veredito é dado. Quer saber quais princípios fazem um relacionamento feliz e duradouro? Confira os itens abaixo. conheça também o programa relacionamento na pratica CLIQUE AQUI.

1 – Seja você mesmo. Seja sincero.

Sempre queremos parecer melhores do que somos na realidade: ocultamos histórias desagradáveis e erros que cometemos. Não tente ser perfeito. O melhor é ser você mesmo. Muitos vivem usando máscaras, com medo de se mostrar aos outros. Isso, em primeiro lugar, é muito cansativo. Em segundo lugar, dificulta uma relação honesta e simples.

É muito importante ser sincero. Não tenha medo de revelar seus sentimentos ao seu parceiro, pois ele ou ela é a pessoa mais próxima a você. Se tem algo lhe preocupando ou faltando para você, fale sobre isso. Ninguém sabe ler pensamentos, e o primeiro passo para resolver um problema é falar sobre ele.

2 – Seja positivo

Pessoas alegres emanam felicidade e boas energias. Dá vontade de estar o tempo todo ao lado de gente assim. Por outro lado, as queixas e reclamações constantes, dão lugar a emoções negativas, pioram o humor e os relacionamentos.

Estimule a atitude positiva perante a vida, e não deixe que seu parceiro desanime. Seja otimista, pois independentemente do que aconteça, vocês têm um ao outro. Você sempre pode fazer piadas sobre os problemas com seu companheiro, rir a dois, tirar conclusões e seguir em frente!

3 –  CONHEÇA MELHOR SUA PARCEIRA

Casais felizes estão intimamente familiarizados com a vida do outro. Eles conhecem os principais acontecimentos da história de cada um e continuam atualizando suas informações como mudanças do mundo do cônjuge. O segredo disso tudo está no diálogo. Ele poderia dizer-lhe como o outro está se sentindo sobre seu chefe. Ela sabe que ele teme ficar muito parecido com seu pai e se considera um “espírito livre”. Eles sabem uns dos outros os objetivos, preocupações e esperanças.

4 –  TENHA CARINHO E ADMIRAÇÃO POR ELA

Carinho e admiração são dois dos elementos mais cruciais que um romance de longa duração pode ter. Se você não acredita que sua parceira é digna de honra e respeito, como você vai construir uma base para uma relação gratificante? Tente lembrar, frequentemente, das qualidades e características positivas, ainda que você tenha que lidar com muitos outros defeitos. Essa é uma boa forma de impedir que um casamento se deteriore.

5 – Seja uma pessoa independente

Um relacionamento é sempre feito de duas pessoas inteiras que decidem compartilhar uma vida.
Não adianta querer que o outro seja a sua metade, ele precisa estar inteiro até para isso. Pessoas independentes são comprovadamente mais felizes porque sabem se cuidar sozinhas e não “precisam” do amor, elas o “querem”. Se você está numa relação onde é dependente do outro, procure por sua individualidade. Existe a vida do casal e existe a sua. Saiba separar as duas e tudo fluirá bem.

6 – Descubra coisas em comum entre vocês

Os opostos se atraem mas se afastam. Procure saber do que você e seu parceiro gostam em comum, uma série, um lugar, um pensamento pode ajudar a sua relação. Encontre afinidades com a pessoa amada e faça delas uma ponte para unir mais ainda vocês. Com o tempo, a paixão pode não ser tão intensa quanto no começo do namoro, e é por isso que é sempre bom encontrar uma ligação. Hobbies são sempre a melhor dica para que vocês construam novos laços. Não precisa gostar de tudo o que a pessoa gosta, basta ter coisas em comum. Até porque, se vocês não gostam de nada igual, não faria o menor sentido o relacionamento.

7 – Esqueça o passado

Ficar relembrando erros e acertos de outro relacionamento pode prejudicar muito a sua relação atual. Seu parceiro não precisa saber tudo o que se passava no seu antigo namoro e nem quer, por mais que ele insista. Abandonar o passado é difícil, mas é a única forma de seguir em frente e dar espaço para outra pessoa preencher a sua vida e o seu coração. Pare de falar do ex, de guardar mágoas dele e pensar no que já passou. A pessoa amada vai fazer parte do seu presente e do seu futuro, portanto deixe-a te ajudar a reescrever a sua história.